Parceria com o autor José Bezerra


Olá leitores, é com muito prazer que fechamos a mais nova parceria do blog com o autor José Bezerra, gostaria de agradecer ao autor pela confiança. 
Seguem algumas informações sobre ele e seus futuros livros: 


Sobre o Autor:


“José Bezerra é antes de tudo um bookaholic assumido, que reside na cidade Pau dos Ferros/RN. Graduando em Letras Inglês, na Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), escolheu o curso por amor à arte de ler e escrever. Desde de muito cedo escreve pequenos textos, e em 2010 deteve-se a produzir o seu primeiro livro, Filho da Morte, publicado dois anos depois pela Multifoco Editora. Enquanto trabalhava no segundo volume, José criou Nebulosa, texto que será publicado pela Editora Arwen. Em parceria com outros autores, José também publicou os contos “Meu professor”“Capitu” “Eu nunca estarei sozinha”, respectivamente nas antologias Coletânea Contos EróticosPonto G Conte uma cançãoReprimidos é o seu mais novo trabalho.”

Confiram a sinopse de seus três livros desenvolvidos: 


Nebulosa







Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?


NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.





Filho da Morte






James tem doze anos e, até então, a sua vida tem sido como a de qualquer garoto dessa idade. Mas à medida que seu décimo terceiro aniversário se aproxima, coisas estranhas começam a acontecer à sua volta, e por mais que nada disso faça sentido, James vê-se obrigado a admitir para os seus amigos, Erick e Sophia, que ele é o maior culpado. Suspeita que seus avós escondem algum segredo de família, mas antes que possa descobrir, ele acaba impedido por força maiores e, para sua surpresa, sobrenaturais. A partir daqui, James embarcará com seus amigos numa aventura inimaginável em busca de respostas e, principalmente, de sua identidade, a qual se mostrou ser parte de uma grande mentira.


FILHO DA MORTE é a primeira aventura dark fantasy do autor José Bezerra, que através de jovens personagens mostrará como as nossas escolhas podem afetar toda uma vida.



Reprimidos 




 Longe de seu melhor amigo, David vê-se perdido ao entrar para a universidade. Tímido, ele teme a perspectiva de fazer novas amizades e por isso procura ficar sozinho. Mas David vê a sua vida mudar quando esbarra em Pedro, um aluno veterano e bastante popular. Ele não entende porque Pedro quer ser seu amigo, uma vez que ele mesmo acredita ser um estranho entre pessoas normais. Não sabia David que a sua vida não era tão diferente assim da do novo colega, que debaixo de sua popularidade esconde um grande segredo, capaz de abalar a relação com a sua família, namorada, amigos e relevar, na verdade, a alma triste e solitária de um jovem que se reprime.

REPRIMIDOS é um romance de descobertas. E mais do que isso, é uma história que vem mostrar o que a vida tem de melhor: a verdade como a única forma de sermos felizes.




Todas as informações do post foram retiradas do site oficial do autor que vocês podem acessar através do link: http://josebezerraoficial.wix.com/autor

E ai? Gostaram? Eu estou ansiosíssima para ler os livros dele, principalmente Nebulosa por ser de gêneros que eu adoro. Fiquem ligados no blog que em breve teremos resenha.

Beijos!! 

Resenha: Star Wars- A Trilogia



Ficha Técnica:
Título: Star Wars- A Trilogia
Autores: George Lucas, Donald F. Glut, James Kahn
Páginas: 528
Editora: DarkSide Books
Gênero: Ficção Cientifica 


Olá Leitores!

Hoje estou aqui para falar sobre o livro Star Wars- A Trilogia que foi publicado no Brasil pela linda editora DarkSide Books.

A Edição é simplesmente maravilhosa, o livro possui uma capa dura muito bem trabalhada e as três histórias são divididas por duas páginas.







O livro nos conta a história da trilogia original de Star Wars, isso mesmo, a trilogia antiga (<3) 
onde conhecemos Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo, o primeiro e eterno trio dessa saga maravilhosa.

Luke era um simples garoto fazendeiro que tinha como maior sonho sair do desértico planeta Tatooine e viver uma vida diferente.

A história começa quando Skywalker e seu tio compram dois droids para auxilia-los no trabalho da fazenda, porem um dos droids, R2-D2, começa a transmitir uma misteriosa mensagem da Princesa Leia Organa de Alderaan, Luke se vê a procura do verdadeiro dono dessa mensagem, eis que ele conhece o antigo mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi e descobre que seu pai uma vez fora um cavalheiro Jedi.

No decorrer da história, Luke se junta ao piloto Han Solo em busca de Leia, quando finalmente conseguem liberta-la eles se veem no meio de uma rebelião contra o Império Galáctico e os terríveis Siths, antigos inimigos dos Jedis.



Não vou me estender muito com o conteúdo do livro, pois ele conta exatamente a história dos três filmes então não tenho muito a acrescentar.

O livro possui uma escrita bem simples e cada uma das três partes é escrita por um escritor diferente ( sendo que Uma Nova Esperança foi escrito pelo próprio George Lucas), por isso, em alguns momentos podemos notar uma diferença na escrita dos três.

Recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de Star Wars, e para aqueles que pretendem começar a entender esse universo, para quem deseja le-lo também recomendo que assistam aos filmes primeiro para uma maior compreensão dos detalhes.

Até mais e que a Força esteja com vocês


Resenha: O Pequeno Príncipe




   


“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”


Ficha Técnica:

Título: O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) 
Autor(a): Antoine de Saint-Exupéry
Páginas: 160
Editora: Geração Editorial
Gênero: Romance, Literatura Infanto-Juvenil   


O Pequeno Príncipe é um grande clássico da literatura, foi publicado em 1943 e escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry que também fora responsável pelas ilustrações originais do livro.

Vou começar falando dessa edição de luxo que é simplesmente maravilhosa, possui capa dura e lindas ilustrações em suas páginas. No final do livro há algumas informações a respeito do autor; a edição é super detalhada, valendo a pena cada centavo gasto.



O livro começa quando o narrador da história sofre um acidente de avião e caí no meio do deserto, e, onde não esperava encontrar ninguém, ele encontra um pequeno garoto de cabelos loiros que, sem razoes aparentes, o pediu para desenhar um carneiro.

É assim que conhecemos O Pequeno Príncipe, um garoto que vivia em um asteroide bem pequeno na companhia de uma rosa que fora cativada por ele com todo amor. O asteroide de onde veio possui três vulcões sendo que, um deles era inativo e utilizado como banquinho pelo garoto.

O Pequeno Príncipe havia deixado seu planeta em busca de um amigo, passou por seis asteroides antes de chegar ao planeta Terra, em cada um deles encontrou pessoas com características cada vez mais estranhas. Quando finalmente chegou ao nosso planeta, se aventurou durante um ano afim de encontrar o amigo que tanto queria. Em uma de suas aventuras, se deparou com uma raposa que queria muito ser cativada pelo garoto. Os dois viveram juntos por um tempo, até que O Pequeno Príncipe infelizmente teve que se despedir e partir em busca de um amigo que pudesse levar consigo para casa.

O garoto continua sua procura até que encontra um homem no deserto, e o pediu para lhe desenhar um carneiro, carneiro esse que seria seu amigo e companheiro em seu asteroide.





O livro possuí uma escrita bem simples, até porque é foi escrito, principalmente, para crianças. A história é maravilhosa e há anos vem encantando o coração de crianças, jovens e adultos. É mais que recomendo e como é dito no próprio livro, nos ajuda a entender o verdadeiro sentido da vida. 

A história consegue nos ensinar muita coisa, possuí frases marcantes que servem para levar com você pelo resto da vida.


Resenha: Eu, Robô






Ficha Técnica:

Título: Eu, Robô 
Autor(a): Isaac Asimov
Páginas: 320
Editora: Aleph
Gênero: Ficção Cientifica 



Eu, Robô é um livro que há um bom tempo estava na minha lista de leitura, como desde pequena  sou apaixonada por filmes de ficção cientifica, decidi que estava na hora de embarcar em livros do mesmo gênero, escolhi entãocomeçar por esse livro incrível.
É escrito por Isaac Asimov, considerado um dos mestres da ficção científica. Asimov escreveu várias obras marcantes do gênero, dentre elas, a mais famosa é a Trilogia da Fundação.  Além de escritor, era também bioquímico e chegou a escrever vários livros de divulgação científica.
No livro ele nos apresenta nove contos diferentes, todos eles relacionados as três leis da robótica:

1ª lei: um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por inação, permitir que algum mal lhe aconteça.

2ª lei: um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariarem a primeira lei.

3ª lei: um robô deve proteger a sua integridade física, desde que com isto não contrarie as duas primeiras leis.

 Dr. Susan Calvin, uma robôpsicóloga (isso mesmo, uma psicóloga de robôs), que trabalhava para U.S Robôs & Homens Mecânicos, uma das mais antigas e maiores indústrias no ramo de construir robôs. No livro, Susan, que já possui setenta e cinco anos  e está se preparando para sua aposentadoria, conta a um repórter as melhores "aventuras" relacionadas aos robôs que já vivera ou que ouvira falar de outras pessoas.
    
Cada um dos contos tem sua própria peculiaridade, neles são apresentados problemas que estão ocorrendo com determinado robô em determinada ocasião, assim sendo, os personagens principais de cada uma das narrativas são responsáveis por elaborar um plano para resolver as situações, que sempre estão relacionadas com as três leis da robótica. 

A grande maioria dos contos, embora contenham historias diferentes, apresentam os mesmos personagens principais.
  
Além da Dr. Suasan Calvin, há outros personagens de grande importância que valem a pena serem destacados, como Michael Donovan e Gregory Powell, dois especialistas que quase sempre ficam encarregados das missões mais estranhas e problemáticas em relação aos robôs, eles também são bem divertidos, deixando o livro com uma leitura mais leve.
   
"Mentiroso" e " O Conflito Evitável" foram dois dos meus contos favoritos.         
Em Mentiroso vemos um robô que, por uma falha em sua produção, apresenta a capacidade de ler mentes, oque ao longo do conto, causa várias complicações.
   
Em "O Conflito Evitável", somos apresentados as Máquinas, que são um diferente tipo de robôs e são elas as responsáveis por responder grandes perguntas e cuidar do equilíbrio da economia mundial, essas Máquinas supostamente nunca falhariam e por um motivo desconhecido, é encontrada uma falha que está causando um pequeno desequilíbrio econômico. Nesse momento cabe aos especialistas investigarem o porquê dessa falha.
   
A escrita do livro não apresenta empecilhos para o leitor, possui uma escrita bem clara, o que facilita a leitura principalmente pra aqueles que, como eu, estão começando a leitura do gênero ficção cientifica.
   
Em “Eu, Robô”, Asimov criou contos incríveis que merecem ser lidos e relidos, para quem curte uma boa história de ficção cientifica o livro é mais que recomendado por mim.

  

Resenha: Star Wars- Herdeiro do Império


Ficha Técnica:

Titulo: Star Wars- Herdeiro do Império
Autor(a): Timothy Zahn
Páginas: 472
Editora: Aleph
Ano: 2014
Gênero: Ficção Científica 

 Herdeiro do Império é o primeiro volume da Trilogia Thrawn, uma das mais famosas e prestigiadas histórias do Universo Expandido de Star Wars. Escrito por Timothy Zahn, a história se passa cinco anos após os eventos ocorridos em O Retorno dos Jedi.

  O livro possui uma edição maravilhosa desde a capa até as páginas, cada um dos capítulos é separado por duas páginas pretas com pequenas estrelas, um pequeno Star Destroyer imperial e o paragrafo inicial de cada capitulo em questão. A Editora Aleph como sempre está de parabéns por sua linda edição e diagramação. 



     Após a destruição da segunda Estrela da Morte toda a galáxia comemorou a liberdade que estaria por vir a partir do fim do império, mas o mesmo não acabou com a morte do Imperador, muitos dos membros imperiais, de forma mais restrita, continuaram sua luta contra os rebeldes que agora faziam parte da recém formada Nova República.
  
  Luke Skywalker embora apresente seus próprios medos e inseguranças, amadureceu bastante desde os eventos finais de O Retorno dos Jedi. Han Solo agora está casado com Leia que está grávida de gêmeos. 

  Luke, com o intuito de que sua irmã, saiba se defender contra os constantes ataques dos remanescentes membros imperiais, decide que é hora de começar o treinamento jedi de Leia.
   
  
  Ao longo da narrativa somos apresentados a novos personagens, dois deles de grande importância no decorrer não só desse livro, mas de toda a trilogia, são esses:
  
  Mara Jade, uma personagem enigmática que alimenta um ódio profundo pelo jedi Luke Skywalker, já que o mesmo fora responsável pela morte de seu antigo mestre, o Imperador Palpatine. No decorrer da trama, passamos a conhecer mais sobre a personagem e a conhecer suas intenções em relação a Skywalker.

  
  Outro personagem que merece grande destaque é o vilão da história, o personagem que da nome a trilogia, grão-almirante Thrawn, até então é desconhecido pela Nova República, mas, é ele que comanda e está por trás de todos os recentes ataques. Thrawn tem como objetivo principal colocar o poder novamente nas mãos do Império. É um personagem incrível e digno de um lugar entre os vilões de Star Wars.

  A escrita do livro não apresenta elementos que dificultam a leitura, mas é claro que para a compreensão dos eventos que ocorrem antes do livro, é necessário que o leitor tenha assistido aos filmes.

  A narrativa é muito envolvente, nos transportando para dentro das batalhas espaciais e conseguindo aproximar o leitor dos acontecimentos e dos personagens. Timothy Zahn conseguiu escrever Star Wars da maneira que deveria ser.

 Herdeiro do Império é uma leitura mais que recomendada para os amantes Star Wars, e para aqueles que apreciam uma boa leitura de ficção científica. 

  

Resenha: Divergente






"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela."



Ficha Técnica:

Titulo: Divergente
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 504
Editora: Rocco
Ano: 2012
Gênero: Aventura

   Em uma Chicago futurista a sociedade foi dividida em cinco facções, a Audácia para os corajosos, a Abnegação para os altruístas, a Franqueza para os sinceros, a Erudição para os inteligentes e a Amizade para os que prezam uma boa relação com o outro, quando as pessoas completam dezesseis anos elas passam por testes de aptidão, que irão definir seu destino, se escolherão ficar na facção que cresceram ou deixar a sua família para sempre encolhendo uma facção diferente.

   A história é narrada por Beatrice Prior (Tris), uma garota de dezesseis anos da Abnegação que acabou de passar pelo teste de aptidão e descobre algo que poderia ser muito perigoso, ela é uma Divergente, uma pessoa a qual obteve o resultado inconclusivo, ou seja, teve mais de uma facção como resultado do teste, após muita duvida em sua escolha, Tris decide mudar de facção e ir para a Audácia.

   Ao longo do livro Tris tem que passar por vários testes que definirão se ela vai continuar ou não na Audácia, lá ela e os outros iniciantes nessa facção são liderados por Quatro, um jovem de dezoito anos que começa a despertar aos poucos o interesse de Tris.

   O livro é muito bem desenvolvido, além de apresentar uma linguagem bem simples oque facilita a leitura.
  
   Por pertencer a um gênero que eu amo, consegui me ligar a história do inicio ao fim, entrei na trama da personagem e mal consegui largar o livro (rsrs), não é atoa que eu terminei a leitura em apenas dois dias.
   
   Pra quem gosta de uma boa aventura e de uma leitura rápida, com certeza eu recomendo o livro, mal posso esperar para ler a continuação dessa saga maravilhosa. 

Resenha: Star Wars- Kenobi









Ficha Técnica:

Título: Star Wars- Kenobi
Autor: John Jackson Miller
Páginas: 521
Editora: Aleph
Ano: 2015
Gênero: Ficção Cientifica


  Kenobi, escrito por John Jackson Miller é um livro que faz parte do Universo Expandido de Star Wars, foi originalmente publicado em 27 de agosto de 2013, e agora, em 2015 chega as livrarias brasileiras em uma linda edição publicada pela Editora Aleph.

  O livro se passa após os eventos ocorridos em A Vingança dos Sith e antes dos eventos ocorridos em Uma Nova Esperança. Escrito em um estilo bem faroeste o livro nos conta uma das aventuras vividas por Obi-Wan Kenobi durante sua longa estadia em Tatooine.

  Kenobi acabara de chegar a Tatooine com a missão de entregar o ainda bebê Luke Skywalker para seus tios e ficar no planeta para proteger a criança. Para viver uma vida sem suspeitas ele precisaria deixar de ser o jedi Obi-Wan Kenobi e se tornar alguém diferente, é então que ele se torna Ben Kenobi, ou como é chamado por alguns moradores do planeta, “Ben Maluco”.
 

  Por possuir um ar misterioso, Ben acaba atraindo a curiosidade de vários moradores da região, como por exemplo, Annileen Callwell (uma mãe e uma mulher com grande força e determinação) e Orrin Gault (um dos maiores fazendeiros da região) que ao longo do livro se tornam personagens de grande importância para a trama.



  O livro também retrata a constante guerra entre os moradores da região e os Tuskens ( Povo da Areia), apresentando o ponto de vista de ambos os lados da “guerra” , assim podemos entender os motivos que levaram cada um deles a entrem nessa briga.

  Outro ponto que eu achei bem interessante no livro, são os momentos de meditação em que Kenobi conversa com seu antigo mestre jedi, Qui-Gon, momentos esses que são os únicos em que Ben pode agir como quem ele realmente é sem esconder nada de ninguém e, também vemos como tem sido difícil para Ben lidar com a morte de seu aprendiz, Anakin Skywalker.

  O livro apresenta uma história bem leve mas que consegue te prender do inicio ao fim, os personagens são muito bem desenvolvidos pelo autor ao longo da trama oque deixa a leitura bem mais interessante.

  Eu, como fã de Star Wars comecei a ler o livro assim que ele chegou em casa, li o livro em apenas  três dias pois a leitura realmente me cativou, eu sempre gostei da figura do Obi-Wan, um mestre jedi, com o espirito bem heroico e um pequeno ar de mistério, mas foi lendo esse livro que me atrai mais ainda pelo personagem e ainda senti um gostinho de quero mais.

 Se você gosta de Star Wars e está procurando uma leitura bem leve, eu com certeza recomendo a leitura de Kenobi, se prepare para conhecer mais do misterioso Ben Kenobi e conhecer personagens completamente novos.