Parceria com a loja Geek10




Olá leitores,


Hoje eu estou aqui para anunciar a mais nova parceira do blog, a loja Geek10! A loja possui lindos produtos geeks para todos os amantes desse universo incrível.



Lá você encontra produtos da Marvel, DC, Star Wars, O Senhor dos Anéis, entre outras sagas e filmes marcantes e adoradas pelos geeks e melhor, com ótimos preços!


Para selar nossa parceria a loja me enviou essa linda caneca da DC, com a Batgirl, o Batman e o Robin em sua estampa, eu estou simplesmente apaixonada por ela! Os detalhes são lindos e o produto é de alta qualidade.






Além da caneca ser linda, a loja não falhou com a agilidade na entrega do produto, ela chegou em apenas dois dias após a minha compra, vale muito a pena! 






  

Agora eu tenho uma ótima companhia para ler meus livros e assistir meus filmes e series!
Confiram todos os produtos da loja no link: https://www.geek10.com.br


Beijos e até a próxima!

Assisti e Amei: No Limite do Amanhã



Olá leitores!!!


Hoje estou aqui para iniciar o novo quadro do blog chamado "Assisti e Amei" onde indicarei filmes (principalmente 'antigos') que atraíram minha atenção. Resolvi criar esse nome para que eu possa separar das criticas que farei à filmes lançados recentemente nos cinemas. Não pretendo me prolongar muito com as indicações para que os posts não fiquem cansativos.


Estrearei o quadro com um post falando de um filme que assisti ontem : No Limite do Amanhã com o talentoso ( e maravilhoso rsrs) Tom Cruise.



O filme se passa em um futuro onde a terra acabara de ser invadida por alienígenas que buscam ter domínio sobre o planeta. Enquanto as invasões acontecem muitos soldados são convocados para lutar e é assim que o Major Bill Cage (Tom Cruise), contra a sua vontade é colocado na linha de frente do confronto final.
 

Por razões desconhecidas até o momento, Cage acaba preso no tempo de forma que, toda vez em que é morto, ele volta um dia antes do confronto final.
No decorrer da história Cage conhece Rita Vrataski (Emily Blunt), uma guerreira que sabia exatamente o que estava acontecendo com ele e que o ajuda a entender e combater o inimigo.



Como eu amo ficção científica, não poderia deixar de recomendar esse filme.
Nota: ★ ★ ★ ★

Resenha: O Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel










Ficha Técnica:
Título: O Senhor os Anéis- A Sociedade do Anel
Autor: J.R.R Tolkien
Páginas: 434
Editora: Martins Fontes
Gênero: Fantasia


Olá leitores!


Hoje eu trago para vocês a resenha de um dos meus livros favoritos: O Senhor dos Anéis- A Sociedade do Anel.
 

O Senhor dos Anéis foi escrito por J.R.R Tolkien, um dos grandes mestres da literatura estrangeira, nascido em 1892, se tornou notório graças a essa obra e a seu prelúdio, O Hobbit. Além deles, Tolkien já publicou muitos livros, em grande parte, relacionados à Terra Média (uma terra fictícia onde vivem hobbits, anões, elfos e muitas outras criaturas incríveis e onde ocorrem muitos dos contos de Tolkien). O autor faleceu no dia 2 de setembro de 1973.



O livro começa com a vida tranquila de Frodo Bolseiro no Condado se divertindo e comemorando o aniversário de cento e onze anos de seu tio, Bilbo, tudo estava bem, até que seu tio decide deixar o Condado e Gandalf, um poderoso mago e amigo de Frodo descobre que anel que há muito estava nas mãos de Bilbo era na verdade, o Um Anel, um anel poderoso que antigamente deu poder ao senhor das trevas, Sauron e que agora, queria mais do que tudo voltar para as mãos de seu mestre. Mas isso não poderia ser permitido, se o anel caísse novamente nas mãos de Sauron, escuridão e destruição cairiam por toda a Terra Média.





Por isso, Frodo é enviado por Gandalf para Bri, um pequeno vilarejo onde ele e seus companheiros deveriam encontrar o mago para decidir o futuro do anel. Com várias complicações Frodo acaba sendo enviado para a terra élfica de Valfenda onde, com o objetivo de destruir o anel, é formada A Sociedade do Anel, com nove membros, um anão Gimli, um elfo Legolas, dois homens, Aragorn e Boromir, um mago Gandalf e quatro hobbits, Frodo, Sam, Merry e Pippin.



É ai que começa a jornada para a Montanha da Perdição (o único lugar em que o anel poderia ser destruído) localizada em Mordor, um lugar que todos da Terra Média temiam pois é lá, que o mal, e o que restou de Sauron, vive. Durante o começo dessa jornada muitas coisas que podem mudar, inclusive o destino da Sociedade acontecem, mas isso deixerei como uma surpresa para aqueles que ainda não leram.


É difícil falar sobre esse livro sem compara-lo com o filme, o filme é muito fiel ao livro, apresentando muito bem, a maioria dos acontecimentos da história, alguns personagens importantes em determinados momentos do livro são deixados de fora das telinhas, mas apesar disso, considero a adaptação uma das melhores que já vi. 





Para quem leu O Hobbit, se torna fácil notar a diferença existente entre a escrita dos dois livros, a escrita de O Senhor dos anéis é mais complicada já que, diferente de O Hobbit, não fora escrito para crianças. Mas não torna a leitura cansativa embora, para mim, levou um tempo maior do que o habitual par ler o livro.


Eu poço ser suspeita pra falar, pois eu sempre amei os filmes e, claro, não podia deixar de amar ainda mais esse livro.



Beijos e até a próxima!